Viver Bem Inicio O Programa Nosso Blog Anuncie no Programa Notícias Fórum Fale Conosco
Banner Principal
ùltimas Notícias

Consumo de chá verde pode proteger os dentes

foto

Um estudo japonês publicado na edição de fevereiro da revista Preventive Medicine indica que o consumo regular de chá verde pode proteger contra problemas orais que levam à perda de dentes. Avaliando dados de uma pesquisa realizada em 2006 com mais de 25 mil japoneses com idades entre 40 e 64 anos, os especialistas notaram que mesmo o consumo de uma xícara de chá verde por dia pode reduzir a propensão à perda de dentes.

Os resultados indicaram que, entre os homens, o risco de perda de menos de 20 dentes reduzia em 18% para o consumo de uma a quatro xícaras de chá verde por dia, e em 23% para a ingestão de mais de cinco xícaras diárias da bebida. Os dados correspondentes para as mulheres e os resultados em relação à perda de 10 ou de 25 dentes foram essencialmente os mesmos.

A pesquisa não explica as razões desse efeito protetor do chá verde. Mas muitos especialistas atribuem essa ralação à grande quantidade de flavonoides com efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios presentes no chá. Muitos estudos, inclusive, associam seu consumo à redução de condições inflamatórias, incluindo doenças cardíacas e diabetes. Porém, mais estudos são necessários para confirmação.

Fonte: Uol Ciência e Saúde

Barrra de opções Página Inicial Ir para Topo Imprimir Página
Corpo e Mente GGTEC
www.guiaviverbem.com.br
Todos os direitos reservados ao portal